terça-feira, 10 de junho de 2014

Inferno



Há alguns meses acabei de ler “Inferno” do grande escritor norte-americano Dan Brown. Depois de certo tempo venho trazer para vocês uma resenha e a sinopse do livro que já posso adiantar para todos, é o melhor livro que já li.

A nova obra de Dan Brown foi a que mais, digamos, me surpreendeu dentre todas. Depois de me decepcionar um pouco com “O Símbolo Perdido”, fiquei receoso com o “Inferno”. Mas uma coisa que aprendi durante todos estes anos de leitura é que nunca se pode subestimar Dan Brown.
Lançado em 2013 e trazido ao Brasil pela editora Arqueiro, “Inferno” é o quarto livro da série “O Código Da Vinci” que conta a história do professor de simbolismo Robert Langdon. Desta vez a obra se passa em Florença na Itália, o que nos leva aos mais belos pontos turísticos italianos, e as mais espetaculares obras de arte. Em uma trama completamente baseada no poema Inferno da grande obra “Divina Comédia”, Dan Brown nos faz viajar nos incríveis cenários e pensamentos de uma mente brilhante que foi Dante Alighieri, tendo a incrível obra de arte “Mapa do Inferno” de Botticelli como plano de fundo, “Inferno” nos alucina a cada página lida, e nos mostra a perfeição de todas as obras de Dan Brown. Ao abrir as páginas deste livro, prepare-se para viajar juntamente de Langdon por Florença, Veneza e finalmente ver o derradeiro final em Istambul, a antiga capital Bizantina.
Nesta obra, Dan Brown nos faz pensar no crescimento exponencial da população, o que pode ser o maior mal de nosso planeta, e nos faz pensar se esse pode ser o motivo que gere a extinção da raça humana. Com isso ele monta uma trama toda baseada em um vilão que busca o fim deste problema, mas que com isto monta uma teia em torno de Dante Alighieri e sua divina comédia. Langdon, ao lado de Sienna Brooks, corre contra o tempo, tentando desesperadamente salvar sua vida e impedir o fim da raça humana, tentando decifrar um enigma montado por uma mente extremamente brilhante em sua total obsessão por Dante e sua Divina Comédia. Um livro incrível, surpreendente, montado milimetricamente sem nenhum furo, e que com um desenrolar que lhe prende e o faz não querer parar jamais de ler o livro e com um final arrasador, que nos faz ficar com um gostinho de quero mais. Então, recomendo para todos esta incrível obra.

FICHA LITERÁRIA
Nome: Inferno
Autor: Dan Brown
Origem: Estados Unidos
Tradução: Fabiano Moraes e Fernanda Abreu
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção Americana
Edição:
Nota: 10

            SINOPSE
 Segue abaixo a sinopse do livro pelo site “Skoob”:
“Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.”