terça-feira, 20 de maio de 2014

Resumo Semifinal da Liga dos Campeões da Europa 2013/2014



Ocorreu nos dias 29 e 30 de abril, as partidas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, com dois grandes duelos, Bayern de Munique e Chelsea planejavam reeditar a final da edição 2011/2012, mas tiveram seus sonhos ofuscados pela dupla de Madrid que mostrou que não estava lá por acaso e garantiram a decisão inédita de duas equipes da mesma cidade em uma Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid após empatar sem gols em casa contra o Chelsea mostrou que continua sendo um time guerreiro e após sair atrás no placar, virou o jogo garantindo a vaga na decisão. O Real Madrid por outro lado surpreendeu a todos e deu uma aula de futebol em cima do Bayern de Munique, após jogarem retrancados em casa e conquistar uma vitória por 1x0, os espanhóis partiram com tudo em Munique assustando e goleando a equipe alemã, com isso o Real parte em busca de seu décimo título da Liga dos Campeões após 12 anos de seca, enquanto o Atlético de Madrid tenta seu título inédito em um superclássico que será disputado em Lisboa.

OS CONFRONTOS

Atlético de Madrid x Chelsea
No primeiro duelo no dia 22 de abril em Madrid, o que se viu foi uma partida que deixou completamente a desejar, com as duas equipes adotando a mesma postura de se defender e esperar o rival, o que transformou o encontro em um jogo feio e truncado, o Atlético de Madrid explorava as bolas áreas enquanto os ingleses tentavam partir no contra-ataque. Logo aos 18 minutos a equipe de José Mourinho sentiu um grande baque, o goleiro Čech caiu mal em cobrança de escanteio do Atlético e machucou o ombro e teve que ser substituído. A primeira grande oportunidade veio com a equipe espanhola, em tentativa de jogada área, Schwarzer saiu do gol para socar a bola, ela sobrou para Diego na entrada da área, o brasileiro driblou David Luiz e finalizou, mas o goleiro australiano havia se recuperado a tempo de defender. Ainda no primeiro tempo falta para o Atlético de Madrid, o capitão Gabi bateu venenosamente entre a barreira, mas o goleiro do Chelsea conseguiu chegar a tempo e evitar o gol. Depois de um segundo tempo trucado a partida terminou no 0x0, deixando a decisão para Londres.
À volta em Londres no dia 30 de abril deixava os torcedores em dúvida, ou era esperado um grande confronto digno de uma semifinal de Champions, ou novamente veríamos um jogo truncado e feio como em Madrid. Mesmo com o empate, a vantagem era do Atlético de Madrid, que precisava apenas empatar com gols para assegurar a vaga, enquanto o Chelsea só lhe restava à vitória para a tão sonhada final. E por isso a equipe comandada por José Mourinho foi para cima, logo aos 36 minutos, passe de Azpilicueta para Willian, o brasileiro fez belíssima jogada na linha de fundo, a bola sobrou para Azpilicueta cruzar rasteiro para Fernando Torres de primeira mandar para o fundo do gol, 1x0 Chelsea. O Atlético de Madrid logo tratou de reagir, e aos 44 minutos, antes do final do primeiro tempo, Tiago cruzou da intermediária, antes da bola sair pela linha de fundo Juanfran mandou para o meio da área, a bola passou por todos os defensores do Chelsea antes de chegar em Adrián López mandar para o fundo do gol empatando a partida e colocando os madrilenos em vantagem. Na volta do intervalo, o Chelsea precisando da vitória voltou com mais um atacante, e foi logo este atacante, Samuel Eto’o, que derrubou Diego Costa na área, pênalti para o Atlético de Madrid, o próprio Diego Costa bateu forte no alto, deslocando o goleiro e virando a partida, 2x1 em Londres. Aos 71 minutos os espanhóis mataram a partida, lançamento longo para Juanfran na direita mandar de primeira para a área, Arda Turan tentou de cabeça, mas a bola bateu no travessão e voltou nos pés do turco para mandar para o fundo do gol, 3x1 e vitória do Atlético em Londres, e o time da capital espanhola volta a disputar uma final de Liga dos Campeões depois 40 anos. Placar agregado: Atlético de Madrid 3x1 Chelsea.

Real Madrid x Bayern de Munique
O melhor confronto das semifinais ficou por conta de Bayern de Munique e Real Madrid, as duas melhores equipes da competição, os alemães entravam em campo buscando defender o título, enquanto Real Madrid, a equipe que mais encantou nessa liga vinha para o jogo motivado, em busca de seu décimo título. O primeiro confronto em Madrid prometia ser o melhor duelo dessa Champions e o que vimos foi um Bayern de Munique partindo para cima em busca da vantagem e um Real Madrid esperando a hora certa de decidir, e foi isso que aconteceu; aos 19 minutos, contra-ataque em velocidade dos espanhóis, Cristiano Ronaldo lançou Fábio Coentrão que da linha de fundo cruzou rasteiro para Benzema bem posicionado mandar par ao fundo do gol, 1x0 Real Madrid. Os madrilenos continuaram explorando os contra-ataques e aproveitando o baque sofrido pelos bávaros, Di Maria cruzou para Cristiano Ronaldo de cabeça parar nas mãos de Neuer. O Bayern dominava a partida, mas não conseguia produzir jogadas de gol, e novamente em contra-ataque Cristiano Ronaldo recebeu belo passe de cara com o gol, mas acabou chutando por cima. A pressão espanhola nos contra-ataques era apavorante, Di Maria de cara com Neuer também acabou isolando bela oportunidade. A partida ia passando e o nervosismo do Bayern era evidente, enquanto isso Cristiano Ronaldo continuava parando em Neuer. Placar final, Real Madrid 1x0 Bayern de Munique.
Antes da partida de volta no dia 29 de abril em Munique, muita provocação entre as duas equipes, e o Bayern prometia ir com tudo e virar o placar pra cima dos espanhóis, mas logo aos 15 minutos, o choque, Modrić cobrou escanteio, Sérgio Ramos subiu mais alto que todo mundo para mandar para o fundo do gol, 1x0. O Bayern sentiu o baque, e aos 20 minutos os espanhóis trataram de derrubar a cerveja dos alemães, falta na direita, cruzamento de Di Maria, Pepe desviou de cabeça para Sérgio Ramos, novamente cabecear para o fundo do gol, 2x0. Em busca do impossível o Bayern se lançou ao ataque, e após chance desperdiçada a equipe de Madrid lançou belo contra-ataque, Benzema mandou de primeira para Bale ganhar na corrida de Boateng e rolar para Cristiano Ronaldo, mandar para o fundo do gol, 3x0. Aos 89 minutos o golpe final, falta para o Real, Cristiano Ronaldo bateu caprichosamente por baixo da barreira, rasteiro, para fazer 4x0 e garantir absolutamente o Real Madrid na decisão. Agregado: Real Madrid 5x0 Bayern de Munique.

A DECISÃO

No dia 24 de maio será realizado em Lisboa, no Estádio da Luz, a grande decisão da Liga dos Campeões 2013/2014 e pela primeira vez contará com duas equipes da mesma cidade. Real Madrid e Atlético de Madrid farão o grande clássico em terras portuguesas, terras onde um português poderá brilhar e se eternizar. Atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo buscará seu segundo título da Champions, o primeiro com a camisa do Real. Um jogo duro, difícil, o Atlético de Madrid chega invicto nessa decisão, enquanto o Real Madrid derrubou gigantes, todos com goleadas significativas. Um jogo sem favoritos, clássico é clássico, então não da para apontar quem vencerá o confronto, mas com ressalvas apostarei minhas fichas na equipe do Real Madrid.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário